13 de novembro de 2011

Como tudo começou...

Não me recordo de alguns fatos mais quem sabe escrevendo aqui consigo resgatar uma lembrança ou fato de ter engordado, como já vi várias pessoas.. escrever em blog acaba sendo uma terapia.

Então vamos lá.. (aviso será longo)..rs

Fui deseja e muito amada, meu pai já sonhava em ter uma menina e já tinha escolhido meu nome antes mesmo de eu aparecer digamos assim.. Nasci com quase 40 semanas, cesarea e com quase 5 quilos. Minha mãe me amamentou até os 4 anos e nessa epoca já comia de tudo, minha mãe diz que meu desmame foi um tanto quanto interessante por que eu queria comer manga e mamar e minha mãe pediu para mim escolher entre o peito ou a manga por que ela dizia que manga e leite não davam certo? Acreditam?! Crendices...

Cresci sempre mais cheinha e me recordo de vários fatos que aconteceram em minha vida em que fiquei brava por causa de comida com minha mãe ou por minhas escolhas que ela não respeitava. Quando adolecente cheguei a 71 quilos e resolvi procurar um médico por mim após ter feito uma dieta extremamente ridicula e desmaiei no banco.. só me recordo de falar. . mãe ta tudo escuro, quando acordei estavam todos me acudindo.. saimos do banco e fomos para um carrinho de lanchonete comer um cachorro quente e vi lágrimas da minha mãe por aquele fato.

O médico me passou vários exames e foi constatado várias irregularidades no colesterol e etc então cai em mim que eu precisava fazer algo, comecei a passar pela nutricionista do posto de saúde e segui corretamente todas as informações.

Emagreci 22 quilos, sequei legal.. fiquei com esse corpo por uns 8 anos.. até que casei e ai as coisas começaram a ficar completamente dificéis por que eu mudei de cidade e fiquei longe da pessoa mais importante da minha vida e minha melhor amiga, minha mãe.

Nessa nova cidade além de ganhar uma pessoa que eu escolhi para ser meu parceiro, companheiro e marido é um ser humano cheio de suas particularidades e eu não sabia lidar com algumas coisas, assim como a casa, a cidade estranha.

A porrada maior foi quando minha sogra e mãe dela veio morar aqui mais na minha casa, imagine a cena nós recem casados com duas pessoas de idade e a mãe dele agindo que mandava em tudo e queria cuidar de tudo do filho.. mais e eu? eu sou a esposa! Não tinha lugar para mim e então eu fechando no meu mundinho e a comida ah como ela era agradavel comigo, ela me enchia e eu era preenchida por algo que meu marido não deixava e de tudo que minha sogra me tirava.

A minha felicidade era me fechar no meu quarto e comer 7 torradas com margarina, suco e mais refrigerante e o que cabia mais dentro. Escrevendo agora a minha lembrança é toda escura.. como se eu vive-se sem sol.. e era exatamente isso. Eu não sabia mais o que era um sorriso ou que era um brilho no olhar.

Ela então mudou para outro apartamento no mesmo bloco mais a situação continuo sendo a mesma e não é muito diferente hoje nesses quase seis anos de casamento..talvez a diferença de hoje que eu posso dizer é que hoje ele enxerga como a mãe dele é mais não consegue fazer nada diferente pq ela é sozinha nesse mundo ou seja so tem meu marido.

Eu agora sou mãe, com 25 quilos a mais que antes.. talvez com uma mentalidade mais fortalecida e madura. As vezes me dá a louca por causa dela mais logo converso com ele ou ele mesmo já vê todo barraco digamos assim que ela arma.

Nesse tempo já tentei emagrecer de todas as formas: sibutramina, fluoxetina, remédios mais pesados, remédios naturais e umas cinco academias que desisti em menos de um mês, promessas de um ano novo que no final o resultado era uns 5 quilos a mais e assim foi indo.

No começo desse ano eu quis fazer diferente e assim foi indo, encontrei os vigilantes do peso na internet.. anotava tudo e em janeiro lá se foram 7 quilos até que minha avó materna faleceu e tudo foi muito traumatico para mim.. ela era uma segunda mãe, tinha tanto mais tanto carinho e a situação em si foi complicado pq ela foi ficando ruim no hospital.

Comecei a sentir a situação toda estranha, nunca tinha passado isso em minha vida, fui visita-la no hospital e foi muito dificil e doloroso. Ela me reconheceu tentou pegar em minha mãe.. disse para ela ficar calma que logo ela iria sair de lá.. ela olhou para mim com olhos cheios de lagrimas disse para mim que não ia resistir.. aquilo para mim foi um adeus.

Procurei um padre que ela queria, levei até ela.. ela ficou super feliz.. quando fui me despedir dela senti que era um adeus.. sai chorando, conversei com o padre, com a minha mãe que estava sofrendo muito. Toda a situação do estado de saúde dela se agravou mais uns 30 dias.. na uti, sem rim funcionando há mais de 40 dias e ela ali sofrendo, esperando.. aguardando não sei o que.

Um dia acordei muito ruim.. falei pro meu esposo que não ia a missa aquele dia, que estava ruim.. peguei no sono bem leve e escutei ela me chamar.. Mi.. do jeito que ela me chamava e sonhei com a minha mãe me ligando que ela tinha falecido..

O dia foi passando e uando foi umas 19 minha mãe ligou para falar que ela tinha piorado(estava uma situação em que não tinhamos mais noção do que era essa piora) por que os medicos mesmo falavam que não sabiam o que estava a segurando ali. Desliguei o telefone e falei tudo para meu esposo, do sonho, dela me chamando e do tel da minha mãe.. passou meia hora e aconteceu conforme o sonho.

Não consegui chorar no momento, a viagem até lá.. choro hoje quando me recordo, escrevendo esse relato e nos dias que passaram.. após isso em menos de vinte dias recuperei tudo.. Cheguei ao cumulo e estar com quase 83 quilos.. sentia muito por não estar mais próxima a ela e estar perto dando força para minha mãe..

Consegui emagrecer mais uma vez uase 5 quilos com remédio e após parar por causa dos efeitos colaterais engordei 3.. e assim foi todo fevereiro a quase outubro desse ano.

Hoje sei que não tenho compulsão alimentar e sim uma ansiedade e uma adrenalina mais descompassada que me faz descontar na comida meus sentimentos principalmente quando é com problemas que não foram bem resolvidos.

Bem o texto ficou bem longo, tnho até mais coisas para falar mais vamos deixar para o próximo capitulo né!

Smacks!

Um comentário:

  1. Quando estou a frente de problemas não resolvidos também sinto a necessidade de comer, e o pior: apenas porcaria. A minha vida toda eu estive nessa briga com a balança, mas ultimamente me deixei levar por essa ansiedade, é como se eu não comesse coisas calóricas eu fosse morrer, como se necessitasse pra viver. Mas não vou deixar isso me vencer, eu sou mais forte que isso. Desde ontem eu não ingeri nenhuma porcaria, e me sinto muito feliz, porque fazia tempo que eu não conseguia me controlar. E embora a vontade seja eterna eu vou lutar, pois se eu não lutar, ninguem vai fazer por mim. Minha querida, faça por você também, muita força de vontade para nós. Bjs

    ResponderExcluir

Oi Gurias!
Deixa um recadinho para mim!!
Assim que possível visito o seu blog e deixo um para você também!!! bjks!!