6 de dezembro de 2011

Receita de Hoje: Pudim Dukan

Oi meninas,

Ontem vendo as conversas das gurias do grupo divas vi uma foto de um pudim mega delicioso e claro que fiquei mega atentada para fazer.. por que estou numa fase com muita vontade de comer doce.

Ingredientes
4 ovos
14 c.s. de leite em pó (desnatado)
10 c.s. de açúcar (ou adoçante)
1 copo de água (ou de leite desnatado, pra ficar mais consistente)
essência de baunilha

2 c.s. de açúcar pra calda

Preparo
Pra fazer a calda, coloco as duas colheres de sopa de açúcar na forma e coloco pra derreter diretamente na boca do fogão em fogo baixo, até que o açúcar obtenha uma cor caramelo. Atenção aos dedinhos: a forma vai esquentar muito!

Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelizada.
Cozinhar em banho-maria (no forno) por mais ou menos 1h. Espiando sempre pra ver se tem água suficiente na forma.
Depois de 1h de cozimento, retire cuidadosamente do forno e com uma faca seca, verifique a consistência do pudim. Se estiver muito mole, coloque de volta no forno por mais uma meia hora.


Fui toda feliz e saltitante para casa quando vi que não tinha a receita completa em casa mais pensei vou fazer com o que eu tenho.

* Minha Receita

Ingredientes
4 ovos
01 pacote de coco ralado
05 colheres de açucar união light
1 copo de água (ou de leite desnatado, pra ficar mais consistente)
Um pouco de leite de coco

2 c.s. de açúcar pra calda (o mesmo usado no pudim)

Olhem a carinha dele ai embaixo:





Ficou uma delícia, ali no meio eu fiz uma calda de leite de coco com coco e um pouco de açúcar por que eu queria algo mais docinho.. hehe

É uma delícia para quem quer comer uma sobremesa após a refeição e não sabe o que comer, dá próxima vez farei certinho..kkk



5 comentários:

  1. OIe flor , obrigado pela visitinha !!!! Aguarde novas dicas para este período de festas !!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Migaaa que pudim com cara mais deliciosa é esse???? Fiquei babando aqui no trabalho sua malvada uhauhahuuhaa, quero um jááá!

    ResponderExcluir
  3. :n dilicia hein, ain ficou um gostinho otimo de coco entao, eu adoro coco...beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mí! Pelo pudim eu faria a Dukan, parece mara!!!
    Eu já uma mais restrita e consegui me manter firme. Para a próxima semana, tem Dukan na área.Beijinhos

    ResponderExcluir

Oi Gurias!
Deixa um recadinho para mim!!
Assim que possível visito o seu blog e deixo um para você também!!! bjks!!