24 de outubro de 2012

Comprinhas saudáveis da Semana

Quem quer emagrecer precisa optar por produtos saudáveis na geladeira e no armário e foi pensando nisso que fui as compras na segunda.

Na segunda feira levantei determinada a fazer algo por mim e mudar as minhas atitudes, então meu primeiro passo foi fazer uma super limpeza nos armários da cozinha e na geladeira.

Encontrei vários alimentos vencidos e gordices, sem pensar muito joguei fora e comecei a limpar toda essa área de perigo. Falo perigo porque acredito ser um dos cômodos da casa em que mais entramos durante o dia e se não estiver bem organizado poderemos colocar a perder o plano de emagrecimento.

Então fui no mercado e comprei mais ou menos o que eu a utilizar na semana sem exageros:


Aguá de coco, iogurte desnatado, requeijão light, geleia diet de morango, Pão integral Girassol e Castanha, Café Solúvel, aveia, presunto magro, queijo mussarela, leite desnatado, açúcar fit, queijo branco e gelatinas.

Eu tenho a sorte de toda a semana (quarta e sábado) passar uma kombi no meu prédio trazendo verduras e frutas sempre fresquinhas. Eu peguei uma birra tão grande de comprar esses produtos em mercado que ou eu comprava no mercado municipal ou ir na feira todas as sextas-feiras para fazer minhas compras.

O problema de comprar frutas em supermercados geralmente é que elas são guardadas em geladeiras e a gente via na gondola que elas estavam geladas e transpirando por causa desse armazenamento. Ai eu comprava levava para casa e estragava muito rápido.

Comprando com esse rapaz que passa aqui no prédio tenho produtos sempre fresquinhos.



O programa Bem Estar de hoje teve uma reportagem bem bacana sobre como organizar os alimentos na geladeira de uma maneira que nos ajuda nesse processo de emagrecimento.

Matéria do Bem Estar:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/10/organizar-os-alimentos-na-geladeira-pode-ajudar-manter-dieta-saudavel.html

E hoje temos caminhada com a personal, oba!!!

Vamos que vamos, beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Gurias!
Deixa um recadinho para mim!!
Assim que possível visito o seu blog e deixo um para você também!!! bjks!!